Voltar

CNQ presente à abertura do 12o Congresso da CUT

04 de Março de 2015

Ramo Químico

Abertura política do CONCUT aconteceu nesta quarta (4), no Senado, com encontro sobre política econômica e reforma política

A CUT promoveu nesta quarta-feira (4), no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, um Seminário sobre Política Econômica e Reforma Política.

Na parte da manhã, com a participação do Prof. Antônio Correa de Lacerda (PUC-SP), Alexandre Conveição (MST), Dep. Jô Morais (PCdoB-MG), Marcio Pochmann (Unicamp), clemente Ganz Lucio (Dieese), a atividade abordou as perspectivas e rumos da economia brasileira.

À tarde, para tratar do tema Reforma Política, atualidade e possibilidade, participaram das mesas o Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, Dep. Nilmário Miranda (PT-MG), Prof. José Antonio Moroni (INESC) e Paola Estrada (Secretaria Operativa Nacional do Plebiscito).

O encontro é parte do calendário do 12º Congresso Nacional da Central (CONCUT). No mesmo local, às 19h, a CUT realizou a abertura política do 12º CONCUT, previsto para acontecer entre os dias 13 e 16 de outubro, em São Paulo.

A CNQ-CUT esteve presente às atividades.

“Estamos aqui representando o ramo químico da CUT e tivemos a oportunidade de fazer diversas reflexões sobre o momento em que vivemos e os desafios que teremos pela frente. Um riquíssimo seminário”, comentou a presidenta da CNQ, Lucineide Varjão.