Voltar

CNQ presente no 4º Encontro Nacional dos Papeleiros para a Campanha Salarial 2019

25 de Julho de 2019

Ramo

Análise de conjuntura, informação e preparo para a luta

A presidenta da CNQ/CUT, Lucineide Varjão; a secretária regional Sudeste 1 da CNQ, Rosalina Silva (dirigente do Sindicato dos Papeleiros de Jacareí/SP) e o secretário setorial do Papel, Papelão e Celulose da CNQ, Marcio de Paula Cruz (Sindicato dos Papeleiros de Mogi e Região (SP) participam nesta quinta-feira (25/07) do 4º Encontro Nacional dos Papeleiros para a Campanha Salarial 2019, na Colônia de Férias da Federação Papeleira SP/MS, na Praia Grande (SP).
 
Dentre os assuntos em destaque, a crise política e a precarização do mundo do trabalho, as consequências desastrosas da reforma da Previdência para a vida dos trabalhadores e, em especial, das trabalhadoras no Brasil, a situação econômica por setor e estratégias de campanha salarial. 
 
Durante o encontro acontece também a 2ª reunião dos sindicatos que representam os trabalhadores do grupo Suzano S/A. Entre os presentes, os sindicatos de papel de Limeira (SP), Mogi das Cruzes (SP), Jacareí (SP), São Paulo (SP), Três Lagoas (MS), Florestal (BA), Bahia (BA) e Espírito Santo (ES).