Voltar

CNQ reúne direção com participação do companheiro Paulo Pimenta

08 de Outubro de 2021

Sindical

Deputado federal fará a análise da conjuntura política e econômica na atividade, que busca estruturar a atuação das secretarias do ramo químico da CUT

Companheiras e companheiros da direção da CNQ-CUT e das federações filiadas se reunirão na próxima quarta-feira (13/10). No encontro virtual, serão apresentados os coletivos das secretarias da confederação e programadas as atividades para a definição do Plano de Ações de cada uma delas. A análise de conjuntura política e econômica contará com exposição do deputado federal pelo Rio Grande do Sul Paulo Pimenta, vice-líder do PT na Câmara.

A reunião da Direção Plena será aberta às 9h da manhã pelo presidente Geralcino Teixeira e pelo secretário-geral da CNQ-CUT, Alexandre Castilho. As atividades devem ser encerradas às 12h30. O link para a participação do encontro foi disponibilizado aos dirigentes

O companheiro Geralcino destaca a importância do encontro para o fortalecimento e alinhamento das ações da CNQ, em um momento da política nacional e contexto global que exigem a articulação estratégica do ramo químico e do movimento sindical com a classe trabalhadora.

“Os ataques aos direitos, os boicotes ao desenvolvimento nacional e o desmonte do Estado brasileiro exigem respostas enérgicas, mas não podemos errar ao dialogarmos só com o próprio movimento sindical. Essa conversa precisa ser ampliada com todas e todos. Com certeza, o debate com o companheiro Paulo Pimenta será enriquecedor e vai nos dar ainda mais energia pra luta”, aponta Geralcino.