Voltar

CNQ reúne-se com dirigentes mexicanos para estreitar relações e expandir Rede Sindical Braskem

10 de Abril de 2015

Redes

Comitiva brasileira inclui presidenta da CNQ/CUT, Lucineide Varjão, o assessor Elias Soares e o presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Raimundo Suzart

Trabalhadores e dirigentes sindicais dos ramos químico, petroleiro e da multinacional Braskem realizaram encontro com representantes sindicais mexicanos. As reuniões aconteceram na terça e quarta, 7 e 8, na Cidade do México, e tiveram como objetivo a internacionalização da rede sindical Braskem e a aproximação política entre as entidades.

Os encontros contaram com a participação do presidente do Sindicato Nacional Revolucionario de la Industria Quimica, Victor Manuel Flores, e com representantes da Unión Nacional de Técnicos y Profesionistas Petroleros (UNTyPP), do Centro de Investigación Laboral y Asesoría Sindical (CILAS) e da Union Nacional de Trabajadores (UNT).

Na comitiva brasileira estavam a presidenta da CNQ/CUT, Lucineide Varjão, o assessor da confederação Elias Soares, o presidente do Sindicato dos Químicos do ABC , Raimundo Suzart, e representantes da CUT e do IOS.

As atividades fazem parte do projeto Promoção dos Direitos Trabalhistas na América Latina, gerido por Instituto Observatório SocialCut BrasilConfederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) e CNQ/CUT, e apoiado pelo centro de formação DGB BW.

Redação: Paola Bello/IOS

Foto: Hélio da Costa/IOS