Voltar

Coletivo de Mulheres da CNQ se reúne em São Paulo

26 de Maio de 2014

Mulheres

As companheiras diretoras e representantes dos estados nos quais não há dirigentes mulheres estão em São Paulo para participar nesta segunda e...

Reunião do Coletivo de Mulheres da CNQ 4

As companheiras diretoras e representantes dos estados nos quais não há dirigentes mulheres estão em São Paulo para participar nesta segunda e terça-feira (26 e 27) da Reunião do Coletivo de Mulheres da CNQ.

A manhã do primeiro dia de atividades foi destinado à integração para fortalecimento do grupo, já que esta é a segunda reunião do coletivo na atual gestão. "Nossa primeira reunião foi em novembro do ano passado e há ainda estamos reorganizando o Colewtivo, por isso achamos que uma boa atividade de entrosamento servirá para estreitar os laços, dando mias força à mobilização das mulheres do ramo químico", comenta Lucimar Rodrigues da Silva, da Secretaria da Mulher Trabalhadora da CNQ.  

Os trabalhos seguem com a discussão sobre a participação das mulheres na 14ª Plenária Estadual da CUT-SP, que será realizada de quarta a sexta-feira próximas, e discussão sobre a conjuntura econômica e o atual mercado de trabalho para as mulheres do ramo químico.

O Coletivo também irá avaliar a primeira oficina de mulheres da Regional Nordeste "Organizando as mulheres químicas para a ação sindical, realizada nos dias 24 e 25 de maio. A atividade de organização e formação de Mulheres integra o projeto de cooperação internacional da CNQ com a FES (Fundação Friedrich Ebert) e a central sindical AFL-CIO e será realizada em todas as regiões. A próxima oficina está marcada opara os dias 16 e 17 de agosto em Manaus (AM).

Ato em Defesa da Petrobras

Ainda na parte da manhã desta segunda-feira, as companheiras presentes aprovaram a participação do Coletivo no ato em defesa da Petrobras, marcado para a manhã desta terça-feira, 27, convocado pela CUT em conjunto com a FUP e o Sindipetro-Unificado de São Paulo.

A concentração será às 11 horas, em frente ao Edifício Sede da Petrobrás (EDISP) situado na Avenida Paulista, 901 – São Paulo/SP.