Voltar

Coletivo de Mulheres Petroleiras organiza seu I Encontro Nacional

21 de Março de 2013

Geral

Lugar de mulher é onde ela quiser! E ela quer estar em todos os lugares O I Encontro Nacional de Petroleiras Fupistas acontecerá entre os dias 5 e...

Lugar de mulher é onde ela quiser!

E ela quer estar em todos os lugares

O I Encontro Nacional de Petroleiras Fupistas acontecerá entre os dias 5 e 7 de abril, no Rio de Janeiro, com destaque para o tema “Lugar de mulher é onde ela quiser! E ela quer estar em todos os lugares”. Organizado pelo Coletivo Nacional de Mulheres Petroleiras, em conjunto com a FUP e seus sindicatos, o evento discutirá bandeiras de luta, reivindicações específicas do setor e o enfrentamento ao assédio moral e sexual, problemas recorrentes na Petrobras e demais empresas do setor.

Representantes de todas as bases do país devem integrar a intensa programação que prevê palestras e atividades culturais. Atualmente, o Coletivo conta com a participação de petroleiras de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Duque de Caxias, Norte Fluminense, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. As mulheres representam hoje 17% do quadro de funcionários da Petrobras. A grande maioria atua em áreas administrativas, sendo que 50% estão lotadas nos escritórios. Apesar da Petrobras ser presidida por uma mulher, apenas 6% dos cargos de liderança são ocupados por petroleiras.

Informações sobre o evento nacional e encontros regionais com a dirigente Marbe Cristina: [email protected]

 

Encontros regionais preparam o Encontro Nacional:

encontro petroleiras