Voltar

Com data-base em 1º de janeiro, Sindiplast AM começa campanha salarial com atos nas fábricas

27 de Setembro de 2016

Filiados

O SINDIPLAST AM enviou ao sindicato patronal, no último dia 02/09, as propostas da convenção coletiva de 2017 com 67 cláusulas, que englobam os itens econômicos, sociais e administrativos.

Diante do cenário desfavorável de crise política e econômica, a entidade já sabe que essa situação será usada pelos patrões, que representam o capital, para emperrar as negociações no decorrer do processo. A data base da categoria é no dia 1° de janeiro.

"Tendo em vista todas essas dificuldades que vamos encontrar - e já estamos encontrando-, começamos fazer mobilizações em porta de fábrica, com uso de carro de som e panfletos, principalmente nas entradas e trocas dos turnos para mostrar a importância de organização e união aos trabalhadores e trabalhadoras. Se precisar faremos paralisações no decorrer do processo de negociação", avisa Waldir (o Índio), diretor da entidade e secretário geral da CUT AM. Waldir Índio.

Já foi escolhida a comissão que irá negociar a manutenção das conquistas e as cláusulas inseridas nas rodadas de negociação. Integram a comissão os diretores Brito, Guimarães, Waldir, Susana, Mônica e Ednelson e mais dois assessores: os advogados Rodrigo e Valin.