Voltar

Comitê Executivo da IndustriALL Global Union se reúne pela primeira vez após nova composição

16 de Dezembro de 2021

Internacional

Companheira Lu Varjão falou sobre os desafios para a implementação do Plano de Ação na América Latina, em contexto complexo e difícil

Companheira Lu Varjão, vice-presidenta da IndustriALL na América Latina

A IndustriALL Global Union promoveu sua primeira reunião do Comitê Executivo desde o último Congresso, que elegeu nossa companheira Lu Varjão, Secretária de Relações Internacionais da CNQ, para a Vice-Presidência da organização na América Latina.

“Foi um encontro muito bom, em que tivemos participação firme nas intervenções. Conseguimos verificar evolução de trabalho e na participação”, avalia a dirigente.

Lu Varjão fez colocações importantes sobre a implementação do Plano de Ação na região da América Latina, em meio a uma conjuntura difícil e complexa.

A reunião também tratou de políticas e campanhas de solidariedade a países em situações ainda mais duras, como Bielorrúsia e Filipinas.

A IndustriALL representa 51 milhões de trabalhadoras e trabalhadores de 140 países. 

A organização foi fundada em 2012, a partir da fusão de três sindicatos globais que representavam os ramos químico (ICEM), metalúrgico FITIM e têxtil/vestuário/couro (ITGLWF).

No Brasil, a IndustriALL tem como afiliadas as entidades dos ramos químico, metalúrgico e do vestuário, da CUT e da Força Sindical.