Voltar

CUT discute agenda e prioridades para 2022

18 de Fevereiro de 2022

Brasil

Direções Estaduais e Ramos vão se reunir em encontro online no dia 22 de fevereiro

A CNQ participará da construção da CUT junto a seus Ramos e Direções Estaduais da pauta de prioridades e agenda da Central para 2022.

A convocação para encontro virtual com este propósito, agendado para o dia 22 de fevereiro, terça-feira, às 10h da manhã, partiu do presidente nacional da CUT, companheiro Sérgio Nobre, e da companheira Carmen Foro, secretária-geral.

Ambos destacam os grandes desafios impostos por esse ano e pelos contextos nacional e global, bem como a necessidade de potencializar as ações do movimento sindical.

Presidente da CNQ, Geralcino Teixeira destaca que, em 2022, as entidades da classe trabalhadora devem desempenhar papel central na organização da reconstrução da democracia, em primeiro lugar, estancando os ataques e desmontes agravados por Jair Bolsonaro.

“Não podemos nos acomodar. Apesar da destruição que promoveram no País, estão com a máquina do Estado nas mãos e possuem uma rede organizada no submundo da internet, que impactou fortemente as eleições de 2018. Nós precisamos estar preparados e preparadas”, alerta o dirigente do Ramo Químico da CUT.