Voltar

#EleNão toma conta do país com mulheres retomando sua voz

02 de Outubro de 2018

Mundo

As manifestações de sábado (29/09) contra o fascismo e contra o candidato fascista brasileiro à presidência da República ganharam destaque no mundo inteiro. As imagens do Largo da Batata, em São Paulo, e da Cinelândia, no Rio, estamparam manchetes em toda a imprensa internacional.

No Brasil, os atos #EleNão acabaram pouco divulgados pelos grandes meios de comunicação. No entanto, a verdade das concentrações se propagou por fotos e vídeos nas redes sociais, com destaque para a retomada do protagonismo feminino.

O jornal francês Le Monde captou o espírito combativo feminino e afirmou que "no Brasil, mulheres na rua dizem 'jamais' ao candidato da extrema direita".

Cerca de 250 mil pessoas lotaram o largo da Batata em São Paulo. No Rio, uma multidão tomou conta da Cinelândia. Outras mobilizações significativas foram registradas em Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e até no exterior.

No mesmo dia, em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, Jair Bolsonaro disse que não aceita outro resultado que não sua vitória nas eleições deste ano.