Voltar

Entidade sindical USW parabeniza a nova direção da CNQ-CUT

18 de Julho de 2013

Internacional

                                  A USW (United Steelworkers), a maior entidade sindical da América do Norte...

site industriall congre

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A USW (United Steelworkers), a maior entidade sindical da América do Norte, parabenizou a nova direção da CNQ-CUT eleita no VII Congresso Nacional. A saudação foi publicada em seu site institucional com destaque para a eleição de Lucineide Varjão: “Ela é a primeira mulher presidente da CNQ-CUT”. Na foto publicada, enquanto discursa Lucineide mostra aos delegados um presente recebido de Carol Landry, representante da entidade feminista chamada simbolicamente de “Mulheres de Aço”.

Em seu site, a USW também divulga a participação dos trabalhadores/as do ramo químico no Dia Nacional de Luta no Brasil, em 11 de julho, e explica que a categoria saiu às ruas em defesa das 40 horas semanais, fim do trabalho precário, melhorias na saúde, educação e transporte de qualidade.

A USW, que representa os trabalhadores/as do setor do aço, participou dos três dias do Congresso da Confederação com uma delegação composta de: Daniel Flippo, Carolyn Kazdin e Carol Landry. “Nesta semana vocês definiram o que significa a solidariedade internacional e mostraram que esta iniciativa independe de nacionalidade ou idioma. Uma das maneiras de se ter capacidade para dar direção às nossas vidas é através da solidariedade sempre. Em nome da categoria que represento, agradeço o privilégio de estar aqui”, exaltou Carol Landry no VII Congresso da CNQ-CUT, em 4 de julho.

 

Conheça o site da USW:

http://www.usw.org/action_center/women_of_steel/page?type=news&id=0076

vii congresso cnq-02-07-2013-210

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia 2 de julho: delegação da USW (primeiro plano à direita) participa da solenidade de abertura do VII Congresso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagens: usw.org e Márcio Lavor/CNQ-CUT

logo VII Congresso CNQ