Voltar

Explosão em plataforma da Petrobras no Espírito Santo deixa três mortos

11 de Fevereiro de 2015

Ramo Químico

Sobre a explosão na Plataforma FPSO Cidade de São Mateus, Espírito Santo, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 11,foram registradas três...

explosão ESSobre a explosão na Plataforma FPSO Cidade de São Mateus, Espírito Santo, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 11, foram registradas três mortes de companheiros, quatro feridos e seis ainda estão desaparecidos. Os outros 32 trabalhadores que conseguiram desembarcar estão indo para São Mateus. A Plataforma estava operando no litoral de Aracruz.

Os feridos serão levados para Vitória Apart Hospital e Jayme Santos Neves, ambos na Serra.

O acidente foi causado por um vazamento de gás na casa de bombas. O incêndio já está controlado e não há mais risco de explosão. Muitos dos trabalhadores da Plataforma FPSO Cidade de São Mateus são terceirizados - uma prática combatida pelo Sindicato, pois precariza o trabalho e aumenta os riscos de acidentes.

A primeira ambulância com vítimas do acidente na plataforma da Petrobras, acabou de sair do Aeroporto de Vitória em direção à Serra. É recomendável que evite a Avenida Fernando Ferrari e a Reta do Aeroporto para facilitar o transporte dos trabalhadores acidentados. 

Com informações do Sindipetro ES.