Voltar

Explosão seguida de incêndio no Polo Petroquímico de Triunfo assusta comunidade

05 de Dezembro de 2017

Saúde

No início da noite dessa segunda-feira (04), houve uma explosão no Polo Petroquímico de Triunfo. A informação é de que o sinistro ocorreu na unidade PE6, da empresa Braskem, mas houve também, danos à PE4.

Segundo relatos, houve vazamento de gás no reator de uma planta de polímeros. Houve deslocamento de ar e danos estruturais nas paredes e vidros da unidade. O fogo foi controlado rapidamente pela própria brigada de incêndio local.

O fogo, bastante alto, chegou a assustar moradores próximos ao Polo, que registraram as chamas e a fumaça preta. Apesar do impacto da explosão, não houve feridos.

Em comunicado oficial, a empresa confirma o sinistro e diz que está averiguando as causas. “Por volta das 18h50min desta segunda-feira, 04.12, houve um evento de processo que ocasionou um grande deslocamento de ar, gerando uma onda de ruído percebida no entorno. Não houve danos às pessoas. A causa está sendo investigada e as equipes trabalhando para avaliar e corrigir os danos causados para a repartida da planta em segurança”.

Fonte: Jornal Ibia