Voltar

FITEM: direção se reúne em Porto Trombetas no Pará

27 de Setembro de 2016

Minérios

Teve início nesta terça-feira, 27/9, a reunião da direção da FITEM-CUT (Federação Interestadual de Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Prospecção de Minérios e Metais Básicos, Metálicos e Não Metálicos da CUT), fundada no final de 2015. O evento acontece na cidade de Porto de Trombetas, no Pará.

A atividade reúne toda a direção da FITEM e é promovida da parceria CNQ-CUT e Solidarity Center AFL-CIO e acontece quase seis meses após o seminário de planejamento da atividade, realizado em abril, em Aracaju – Sergipe. A ideia pe que cada reunião de direção seja feita no estado sede dos sindicatos filiados. A secretária de Meio Ambiente da CNQ-CUT, Vadeli dos Santos Guimarães, integra a direção da FITEM representando o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas de Minerais não Ferrosos do Oeste do Pará - PA. 

A primeira mesa, que tratou da conjuntura política e econômica e a retirada de direitos propostos pelo governo golpista Temer, foi um diálogo com o companheiro Martinho Souza, da CUT – Pará.

O educador e assessor da CNQ-CUT, Elias Pintado, está acompanhando a atividade que terá na sua programação a visita a mina do Saracá.