Voltar

FUP convoca: quinta-feira é greve!

28 de Setembro de 2013

Filiados

Vinte e quatro horas de greve em defesa da soberania nacional e da pauta da categoria. Essa é a resposta que os petroleiros darão aos gestores da...

campanha fup 03 10

Vinte e quatro horas de greve em defesa da soberania nacional e da pauta da categoria. Essa é a resposta que os petroleiros darão aos gestores da Petrobras e ao governo brasileiro no dia em que a estatal completa 60 anos de existência. Em vez de comemorações, o dia 03 de outubro terá enfrentamento. Será a primeira grande mobilização da campanha reivindicatória e que, certamente, servirá de termômetro para as gerências. A greve foi aprovada em todas as bases da FUP que já concluíram as assembleias e referendaram o calendário de lutas indicado pelo Conselho Deliberativo. A Petrobras deixou claro que essa campanha será uma das mais difíceis dos últimos tempos. Além de desprezar reivindicações fundamentais referentes à saúde e segurança, efetivos, terceirização, condições de trabalho e Petros, a empresa não apresentou proposta econômica, alegando que irá responder à FUP na semana do dia 07. Ou seja, um tremendo desrespeito com os trabalhadores, que mais parece provocação, principalmente, diante do slogam da campanha de 60 anos da empresa: “Gente é o que inspira a gente”. A resposta, portanto, não pode ser outra, se não uma greve forte e contundente. Vamos deixar claro para a Petrobras que o que de fato inspira os petroleiros e os brasileiros é a luta por melhores condições de vida, trabalho e um país soberano.

 

Leia o boletim "Primeira Mão" na íntegra e ajude a divulgar o calendário de mobilização.

Essa luta é de todos! Clique aqui.

fup greve dia 3

Primeira imagem: arte - Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de SP

 

Assista o vídeo elaborado pela TV CUT. O programa mostra os riscos dos leilões à economia e soberania nacional e os prejuízos à classe trabalhadora. Confira os depoimentos de João Antônio de Moraes, coordenador da FUP; Lucineide Varjão Soares, presidenta da CNQ-CUT; Itamar Rodrigues Sanches, secretário-geral da CNQ-CUT.

Clique no link:

http://tv.cut.org.br/programa/807/cut-em-acao-28-os-leiloes-do-petroleo

 

lucineide 02 10

 Lucineide Varjão Soares explica porque a CNQ-CUT defende a campanha da FUP

joao moraes 03 10

João Antônio de Moraes mostra a importância da luta nacional

itamar 03 10

Itamar Rodrigues Sanches destaca o que está em disputa com os leilões de petróleo

 

Imagens: www.youtube.com