Voltar

Sindipolo inaugura Espaço Vito Giannotti e lança livro "Trabalhadores Petroquímicos"

12 de Dezembro de 2016

Comunicação

O Sindipolo Porto Alegre e Triunfo (RS) lançou, nesta sexta-feira 9/12, o Livro “Trabalhadores Petroquímicos – Uma categoria sempre na luta“. No lançamento, foi inaugurado o “Espaço Vito Giannotti“, que inclui uma biblioteca, a sala de im­prensa, uma videoteca e a sala de formação, que estarão à disposição dos trabalha­dores com livros, vídeos e obras espe­cialmente vinculadas à luta dos traba­lhadores no Brasil e no mundo, temas relacionadas ao setor petroquímico e outras de diferentes assuntos.

Vito Giannotti foi um militante que dedicou sua vida à luta dos trabalhadores e o idea­lizador do Núcleo Piratininga de Comu­nicação (RJ). No SINDIPOLO, Vito ministrou vários cursos de formação, comunicação e de dirigentes sindicais, sempre cuidando para que esta memó­ria de lutas e conquistas não seja esque­cida, pois construíram os direitos que a classe trabalhadora tem hoje a partir de uma caminhada marcada por prisões, resistência e mortes.

As atividades encerraram a programa­ção de 35 anos da entidade, que teve também atos na sede da entidade, jantar Baile, Torneio de Futsal, Outubro Rosa e uma edi­ção especial do Piquete Trancaço.

Confira AQUI a matéria da TVT sobre a inauguração do espaço.