Voltar

IndustriALL: Acordo Marco Global, avanço da pobreza e equidade de gênero na pauta do Comitê Executivo

01 de Junho de 2022

Internacional

Ampla reunião online destacou avaliação positiva da greve d@s trabalhadores da Renault no Brasil e discutiu ação pela transição energética justa

No telão, a companheira Lu Varjão, Secretária de Relações Internacionais da CNQ e Vice-presidenta da IndsutriALL
 
A companheira Lu Varjão, Secretária de Relações Internacionais da CNQ e Vice-presidenta da IndustriALL Global Union na América Latina e Caribe, participou de reunião online do Comitê Executivo do sindicato mundial.
 
Questões importantes foram discutidas, como a responsabilidade do movimento sindical na defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores mais pobres - mais afetados pelo aumento no preço dos alimentos.
 
A construção de alternativas à guerra, à escalada da violência, às mudanças climáticas e à pandemia foi ponto de debates que pressupõe a unidade e a solidariedade em prol da paz, dos direitos e da democracia.
 
No âmbito da organização, a IndustriALL debate a construção de Acordo Macro Global por direitos.
 
Além disso, foi proposta a elaboração de plano de ação pelo avanço na igualdade de gênero.
 
Como um dos aspectos positivos apresentados no encontro, a resistência de trabalhador@s da Renault no Brasil, que obtiveram conquistas importantes após uma greve de 16 dias.
 
A pauta das mudanças climáticas também foi discutida, com a aprovação de um dia de Ação Mundial sobre Desigualdade e Transição Justa.