Voltar

Johnson & Johnson é obrigada a reintegrar dirigentes sindicais

05 de Abril de 2012

Ramo Químico

A multinacional americana Johnson & Johnson tentou, mas nãoconseguiu impedir a reintegração dos dirigentes sindicais Lídia Lousadae Silvio Antonio...

A multinacional americana Johnson & Johnson tentou, mas nãoconseguiu impedir a reintegração dos dirigentes sindicais Lídia Lousadae Silvio Antonio Pereira. O recurso impetrado pela empresa na Vara doTrabalho, em Campinas, foi negado. Com isso, na manhã de hoje, 4 deabril, os trabalhadores foram reconduzidos aos seus postos de trabalho. OsSindicalistas foram demitidos arbitrariamente no dia 27 de fevereiro junto com mais três diretores do Sindicato, incluindo Wellington Luiz Cabral, diretorreintegrado pela demissão arbitrária em 2008, e novamente demitido em 2012.

 

Esta é uma vitória de todo o movimento Sindical Brasileiro, já que nãohá registro de uma ação anti-sindical dessa magnitude contra um Sindicatono país. Desde 2008, a Johnson demitiu 7 diretores do Sindicato. Este ano,foram cinco demissões de uma só vez. A Johnson e os sindicatos patronais(SIMPROQUIM, SINDPLAST e SIPATESP) questionam o direito deestabilidade dos membros do Sindicato dos Químicos de São José dosCampos e Região/SP.

 
O Sindicato dos Químicos e a Associação Sindical UNIDOS pra Lutaragradecem a todo o movimento sindical brasileiro e internacional queparticiparam da campanha pelo direito à livre-organização sindical, quegarantiu esta vitória para os trabalhadores químicos e o seu Sindicato.
Seguiremos na luta intransigente em defesa dos direitos dostrabalhadores e pela reintegração dos demais diretores sindicais demitidos.
Viva a luta dos trabalhadores!Plena Liberdade de Organização Sindical!