Voltar

Juventude do Macrossetor da Indústria reúne-se em Recife

03 de Fevereiro de 2017

Juventude

Encontro com foco na promoção da igualdade racial acontece de 2 a 4 de fevereiro

Teve início neste 2 de fevereiro, em Recife, o Encontro da Juventude do Macrossetor da Indústria da CUT na luta pela promoção da igualdade racial, promovido pelas confederações do ramo químico, metalúrgico, vestuário, alimentação e construção civil da CUT e apoio do Solidary Center da AFL-CIO.

A presidenta da CNQ, Lucineide Varjão, participa da atividade. Ela compôs a mesa de abertura do evento e, no segundo dia dos trabalhos, apresentou aos participantes um quadro geral sobre o ramo químico. Também estão participando a Secretária de Políticas Sociais da CNQ, Maria Aparecida Araújo do Carmo (Cidinha), e o Secretário de Juventude da CNQ, Paulo de Souza Bezerra.

Na programação, como nos anos anteriores, estão debates e também atividades com místicas de integração e culturais. Entre os assuntos abordados estão os impactos do golpe na juventude negra trabalhadora; o mercado de trabalho com recorte de juventude e raça; e estratégias de resistência ao genocídio da Juventude Negra.

Também cada ramo apresentará suas ações no âmbito das respectivas secretarias de juventude e resgate das discussões do encontro de 2016.