Voltar

Leia o gibi: Caiu na Rede é trabalhador

08 de Agosto de 2013

Redes

                              Lançamento de cartilha No dia 7 de agosto, quarta-feira, em São Paulo, as entidades...

gibi caiu na rede copy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lançamento de cartilha

No dia 7 de agosto, quarta-feira, em São Paulo, as entidades envolvidas no Projeto Promoção de Direitos Trabalhistas na América Latina 2013 lançaram a cartilha “Caiu na Rede é trabalhador”. Com 16 páginas, a publicação em formato gibi retrata desde o momento de consciência do/a trabalhador/a na fábrica até a criação das Redes sindicais para a unificação das lutas em torno de direitos comuns. Na ocasiao, também aconteceu a formatura da segunda turma do Curso de Formação para as Redes dos Ramos Metalúrgico e Químico.

“A CNQ-CUT também assina a cartilha que deve atuar como uma ferramenta complementar para impulsionar o trabalho de Redes no ramo químico. Fruto do trabalho do Grupo de Gestão do Projeto CUT/DGBB/IOS/CNQ/CNM, o gibi de autoria do cartunista Márcio Baraldi sai do forno para ser disponibilizado pela Confederação e demais entidades”, orienta Fabio Lins.

Segundo João Felício, secretário de Relações Internacionais da CUT: “A cartilha servirá para divulgar o projeto de Redes sindicais, de forma didática e com uma leitura facilitada”. Foram impressos 10 mil exemplares.

Para capturar o gibi na íntegra, clique aqui.

 

Em defesa de interesses comuns

As Redes sindicais são organizações que reúnem lideranças de empresas multinacionais, com origem em países e regiões distintas, para trocar informações, experiências e reivindicar a uniformização dos direitos dos trabalhadores. A grande maioria das Redes foi criada no setor metalúrgico e químico e é composta por representantes de trabalhadores e sindicatos de diversas plantas da empresa. Além de garantir as mesmas conquistas para todos os trabalhadores do grupo, as Redes são uma forma de intercâmbio de informações e de experiências entre trabalhadores e trabalhadoras, a cooperação solidária e o reforço da cooperação internacional dos sindicatos envolvidos através do planejamento de ações comuns.