Voltar

Movimentos Sociais vão as ruas contra Temer, nesta sexta- feira 10/6

09 de Junho de 2016

Brasil

A Central de Movimentos Populares que integra a Frente Brasil Popular levará milhares de seus integrantes as ruas, nos atos do Dia Nacional de Mobilização, nesta sexta - feira, dia 10/6, contra o governo ilegítimo e interino de  Michel Temer.

Para a CMP o golpe que resultou no afastamento da presidenta Dilma Rousseff, foi arquitetado por Temer, que mesmo sem legitimidade, está há um mês na cadeira da presidência, atolado em corrupção e atacando interesses dos trabalhadores, nos desmonte das conquistas sociais e democráticas obtidas pelo povo e os movimentos populares.

Dentre as medidas adotadas por Temer que afetam diretamente a vida dos trabalhadores estão a Reforma da previdência e ataque aos direitos trabalhistas, além da  desvinculação do orçamento da educação e saúde, suspensão de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida, FIES, PROUNI, PRONATEC, criminalização e perseguição dos movimentos sociais.
Os escândalos de corrupção envolvendo Aécio Neves, Sarney,  Temer, Eduardo Cunha, Romero Jucá, Renan e boa parte do Congresso Nacional, demonstram que os chefes do golpe tramam  para barrar as investigações da Lava –Jato, usurpar o poder e aplicar o projeto mais neoliberal da história do Brasil.

Na avaliação de Raimundo Bonfim, coordenador da Central de Movimentos Populares e da coordenação da Frente Brasil Popular, os movimentos sociais não reconhecem o governo golpista. "Temer não terá trégua e não sairemos das ruas até derrubá-lo, aponta o dirigente."
 
Bonfim avisa ainda que a CMP não participará de qualquer movimento que não tenha como objetivo devolver o mandado da presidente Dilma.
O dirigente  da CMP e da Frente Brasil Popular convoca toda população brasileira, que luta por direitos e defende a Democracia  a ocupar as ruas e avenidas no dia Nacional de Mobilização, para  derrotar os ataques aos direitos do povo, até derrubar o governo  interino e golpista.
 Em São Paulo, a manifestação será às 17h, na Avenida Paulista.