Voltar

LULA VALE A LUTA! Mulheres sindicalistas do Brasil, EUA e Canadá manifestam solidariedade ao ex-presidente

09 de Março de 2016

Internacional

Presidenta da CNQ Lucineide Varjão lidera ato de apoio a Lula durante a Conferência Internacional da Mulher do USW-EUA

Lula vale a luta!! Essa foi a frase entoada por mais de 1000 participantes da Conferência Internacional da Mulher do sindicato dos trabalhadores do aço United SteelWorkers, dos Estados Unidos e Canadá, realizada neste dia 8 de Março, na cidade de Pitsburgo, na Pensilvânia – EUA.

A manifestação de solidariedade foi realizada logo após a apresentação da presidenta da CNQ, Lucineide Varjão, convidada ao evento para falar sobre as experiências brasileiras em relação à licença-maternidade e à violência doméstica.

“A mesa teve a participação de diversos países para troca de informações”, conta Lucineide. “Ao finalizar a atividade, fizemos um ato de solidariedade ao ex-presidente Lula e depois saímos em marcha com as bandeiras de luta das mulheres trabalhadoras”.

Durante o ato de solidariedade, foi lido um manifesto de apoio a Lula. Veja abaixo:

Hoje no Brasil, marchamos para a igualdade, justiça e pela democracia!

Em 2003, elegemos um metalúrgico, trabalhador, líder sindical, presidente da República: o Lula.

Tiramos 40 milhões da pobreza extrema, criamos 22 milhões de postos de trabalho, com incremento salarial.

O salário mínimo subiu oito vezes.

Luz para todos.

Cotas nas universidades públicas para negros e para pobres.

E a elite, os que pertencem ao 1% da sociedade ficaram incomodados ao ver o povo nos aeroportos, nos restaurantes que antes era terra só deles.

Agora este 1% reacionário quer acabar com nosso governo progressista, a nossa presidenta Dilma, a primeira mulher presidenta do nosso País.

E agora estão atacando o nosso ex-presidente Lula. Chegaram a mandar bastante policiais junto ao Instituto Lula e a tirar ele de casa às 6h da manhã para que respondesse a perguntas já respondidas à Justiça.

Neste Dia Internacional da Mulher, nós, brasileiras, junto com as mulheres do aço, as Steelworkers dos EUA e Canadá, levantamos em defesa de Lula, em defesa da Democracia, da Igualdade e da Justiça.

LULA VALE A LUTA!

Aqui, acompanhe o vídeo da manifestação de apoio a Lula na Conferência

A presidenta da CNQ, Lucineide Varjão, ao lado do presidente do Steel Workers Leo W. Gerard