Voltar

Ramo Químico no Ocupa CUT: juventude cutista fazendo história

02 de Dezembro de 2017

Juventude

Ramo químico esteve presente à comemoração dos 20 anos do coletivo de juventude da CUT

A juventude da Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT (CNQ) esteve presente na comemoração dos 20 anos do coletivo de juventude da CUT, intitulado OcupaCut- Juventude fazendo História!, que ocorreu em São Paulo de 27 a 30 de novembro.

Estiveram presentes no encontro jovens representantes do ramo de todo o país Sindicato dos Químicos e Plásticos de São Paulo, Sindiquímica PR e Sindiquímica BA, Sindipetro PR e SC, ES, BA, MG, NF, Caxias e Unificado, e também com representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP).

O encontro contou com duas mesas de debates, reuniões do coletivo, roda de conversas, ato público e também com uma noite cultural com show de Ana Cañas com Haddad, Preta Rara e Slam das Minas.

A organização, realizada pela secretaria de Juventude da CUT Edjane Rodrigues, foi muito elogiada.  “O evento me surpreendeu positivamente”, relata Andressa do Sindipetro Caxias. “Foi muito importante esta iniciativa da CUT, neste momento tão difícil para os trabalhadores, me agregou muito”, diz Santiago do Sindiquímica PR.

Destaque para a mesa Industria 4.0, aonde foi possível debater os impactos sociais dos avanços tecnológicos e como as relações de trabalho irão se reorganizar.

Por Juliane Bielak, Secretária de Juventude da CNQ-CUT