Voltar

Presidência da CNQ atua no fortalecimento do Ramo em MG e Brasília

16 de Novembro de 2021

Sindical

Geralcino esteve com companheiros do SINDIEXTRA, em Paracatu, e dialogou com o presidente do PT-DF, Jacy Afonso

Ao centro, o presidente da CNQ-CUT, Geralcino Teixeira, com companheiros Zé Rogério e Odair, do SINDIEXTRA, em Paracatu
Presidente da CNQ-CUT, o companheiro Geralcino Teixeira frente conjuntura de grandes desafios para a classe trabalhadora, inclusive no que se refere às eleições de 2022.
Em Minas Gerais, o dirigente se encontrou com representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas de Paracatu e Vazante (SINDIEXTRA), em Paracatu.
Junto ao presidente, Zé Rogério Ulhoa, e o tesoureiro, Odair de Sousa, Geralcino dialogou sobre atividades de formação que serão organizadas, com foco nas mudanças de paradigma para o movimento sindical frente a retrocessos na legislação trabalhista e transformações impostas pela pandemia da covid-19.
“É muito bom estar retomando os encontros presenciais porque o olho no olho faz toda a diferença para o diálogo e a aproximação”, avalia.
Brasília
Na capital federal, o presidente da CNQ-CUT também cumpriu agendas importantes. Em destaque, o encontro com o companheiro Jacy Afonso. 
“É um camarada muito importante para a nossa luta. Embora tenha base nos bancários, desempenhou trabalho essencial como Secretário de Organização da CUT Nacional, dando suporte para todos os ramos”, pontua Geralcino.
Jacy Afonso é também presidente do PT no Distrito Federal e falou também sobre o engajamento do movimento sindical, incluindo os químicos, para a construção do projeto que busca eleger o companheiro Lula para a Presidência da República, em 2022.
“Foi uma alegria especial reencontrar o Jacy, após a luta dele contra a covid. Um guerreiro que resistiu à intubação e a 18 dias de internação, e agora vai contribuir muito para nosso fortalecimento e nossa organização”, finaliza Geralcino Teixeira.
 
Os companheiros Jacy Afonso e Geralcino Teixeira