Voltar

Rede AkzoNobel: diálogo social debate problemas nas unidades

02 de Setembro de 2014

Redes

A Rede de Trabalhadores(as) do Grupo AkzoNobel realizou de 19 a 21 de agosto o seu 11º Encontro Nacional e o Diálogo Social com a empresa, na sede do...

Rede AkzoA Rede de Trabalhadores(as) do Grupo AkzoNobel realizou de 19 a 21 de agosto o seu 11º Encontro Nacional e o Diálogo Social com a empresa, na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo, na capital.

No diálogo social, a rede levantou temas como a Organização no Local de Trabalho (OLT), solicitando um seminário específico sobre o assunto com trabalhadores e empresa. Foi apresentado também, como prioridade, a questão da cesta básica, que tem valores diferentes e são desproporcionais nas diferentes unidades.

Outros temas abordados pelos representantes dos trabalhadores foram: dificuldades com o Portal RH-ONE; terceirização dentro do sistema de fechamento; demora na homologação e ausência de documentos como o PPP; jornada de trabalho da área administrativa e possibilidade de jornada igual para todas as unidades (atualmente existem muitas diferenças). Ficou acertado que no próximo diálogo social a empresa trará uma pessoa relacionada à pasta de benefícios e recursos humanos.

Participaram representantes dos trabalhadores das unidades da AkzoNobel de Itupeva, Mauá, São Bernardo do Campo, Santo André, Raposo Tavares e do Rio de Janeiro.

“O destaque deste encontro foi a coletividade entre os companheiros trabalhadores, todos dispostos a quebrar barreiras e dar um fim às diferenças de benefícios entre as unidades. Nossa principal meta agora é agregar companheiros de novas fábricas à Rede, fortalecendo nossa luta”, afirmou o diretor do Sindicato e trabalhador na AkzoNobel Mauá, Daniel Maurício.