Voltar

Rede Knauf realiza encontro e visita a fábrica em Joinville

22 de Outubro de 2014

Redes

Debater a realidade do setor químico e conhecer as condições oferecidas aos trabalhadores da multinacional Knauf foram os principais pontos de...

rede KnaufDebater a realidade do setor químico e conhecer as condições oferecidas aos trabalhadores da multinacional Knauf foram os principais pontos de encontro da rede realizado nesta segunda e terça, 20 e 21. As atividades da Rede de Trabalhadores e Trabalhadoras na Knauf aconteceram em Joinville (SC) e incluíram reunião com representantes da empresa, atividade de capacitação e visita à fábrica de isopor instalada no município catarinense.

Participaram das atividades trabalhadores e representantes de sindicatos do setor químico em Santa Catarina e em São Paulo. O encontro faz parte das ações de fortalecimento da rede a partir do projeto Promoção dos Direitos Trabalhistas na América Latina, gerido por CUT, Instituto Observatório Social, CNM/CUT e CNQ/CUT, e apoiado pelo centro de formação DGB BW.

O grupo também realizou visita à sede do Sindicato dos Trabalhadores Plásticos de Joinville e Região. O presidente da entidade, Silvio de Souza, ressaltou as condições de trabalho na região e as dificuldades enfrentadas pelo sindicato para superar as políticas antissindicais da empresa. Também foi reforçada a importância do envolvimento do sindicato para fortalecer a rede sindical e a possibilidade de estender a iniciativa da formação em rede para outras multinacionais atuantes na região.

Redação: IOS - Foto: Hélio da Costa/IOS