Voltar

Redes Sindicais: Vídeo, Revista e Cartilha para debates e formação

24 de Novembro de 2014

Redes

No seminário Redes e os desafios para a construção de um sindicalismo global, que marcou o encerramento das atividades do projeto Promoção dos...

Seminário copy

No seminário Redes e os desafios para a construção de um sindicalismo global, que marcou o encerramento das atividades do projeto Promoção dos Direitos Trabalhistas na América Latina, gerido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Instituto Observatório Social, pela CNQ e pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM), e apoiado pelo centro de formação DGB Bildungswerk (DGB BW), foram lançados alguns materiais para enriquecer o debate, a formação e o planejamento de ações relacionadas às redes sindicais de trabalhadores em multinacionais.

Participam da atividade cerca de 100 trabalhadores(as) em empresas multinacionais do ramo metalúrgico (Thyssenkrupp, Weg, Leoni, Vallourec e Stihl) e do ramo químico (Knauf, Braskem, Linde, CBC, Leoni, Shott e Henkel), além de representantes de organizações internacionais ligadas ao mundo do trabalho e coordenadores de redes sindicais na Alemanha. 

Confira abaixo os materiais lançados e compartilhe com os companheiros e companheiras do seu sindicato:

Redes 11. Revista especial em comemoração aos 30 anos de cooperação entre Brasil e Alemanha no sindicalismo

Clique AQUI para ter acesso à publicação.

 

 

 

redes 22.  Animação explicando como surgiram e como atuam as redes de trabalhadores e trabalhadoras em empresas multinacionais: um material que resultou do Projeto dos Direitos Trabalhistas na América Latina:

Clique AQUI para assistir

Clique AQUI para download

 

 

 

 

3. Cartilha Redes Sindicais: elaborada como parte da estratégia de formação e capacitação dentro do projeto Promoção dos Direitos Trabalhistas na América Latina, a publicação tem o objetivo de dar subsídios a trabalhadores e trabalhadoras para que se tornem agentes conhecedores e defensores de seus direitos. Seu uso, entretanto, não deve ficar limitado ao ambiente de formação.

Clique AQUI para download:

A cobertura completa do seminário redes e os desafios para a construção de um sindicalismo global pode ser conferida no site www.os.org.br/cutdgb