Voltar

#ReduçãoNãoÉSolução: dia 30, todos a Brasília

27 de Junho de 2015

Movimentos Sociais

Na próxima terça-feira, será votada na Câmara dos Deputados a PECnº 171/1993, que pretende reduzir de 18 para 16 anos a idade penal

Chegou o momento de unirmos ainda mais as nossas forças para dizer ao Congresso que a #ReduçãoNãoÉSolução! No dia 30 de junho, próxima terça-feira, será votada na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda Constitucional nº 171/1993, que pretende reduzir de 18 para 16 anos a idade penal.

Por isso, conselhos de direitos, movimentos e coletivos sociais de várias partes do País estarão em Brasília já a partir do dia 29, promovendo diversas atividades com objetivo intervir na votação, sensibilizar os parlamentares e a população sobre o retrocesso que a PEC, se aprovada, provocará na garantia dos direitos desses grupamentos vulneráveis. 

Sua participação é fundamental, pois o maior desafio neste debate é enfrentar a desinformação sobre o tema. É preciso ir além do “contra” e “a favor” e ampliar esse diálogo com a população em geral.

PROGRAMAÇÃO

Dia 29/06
Atividades Culturais, palestras e oficinas – a partir das 17h na Esplanada dos Ministérios

Dia 30/06
Atividades Culturais e oficinas
Ato Contra a Redução na Câmara dos Deputados

ORGANIZAÇÃO

Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE) e Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR).