Voltar

São Paulo: Fetquim define linhas da campanha salarial 2015 do setor farmacêutico

11 de Fevereiro de 2015

Ramo Químico

Redação: Fetquim Em seminário  realizado nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, em Cajamar, interior de São Paulo, a Fetquim junto aos sindicatos...

Fetquim 11 de fevRedação: Fetquim

Em seminário  realizado nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, em Cajamar, interior de São Paulo, a Fetquim junto aos sindicatos filiados discutiu as propostas para a Campanha Salarial do Setor Farmacêutico de 2015. Foi definido que até dia 20 de fevereiro os sindicatos enviam para a federação suas propostas em forma de redação.

A Fetquim irá consolidar as propostas e até dia 23 entregar aos sindicatos a pauta definida. Até 1º de março devem ser realizadas às assembleias em todos os sindicatos filiados para aprovação das clausulas aprovadas no seminário.

No dia 3 de março a Fetquim entregará a pauta ao sindicato patronal e a partir daí será definido o calendário para as rodadas de negociação. “O setor farmacêutico cresceu em 2014 e é uma categoria com pouca rotatividade. Teremos o desafio de mostrar a importância de um ganho real para os trabalhadores, além do dissidio”, diz Airton Cano, coordenador político da Fetquim.  

Durante o seminário, o Dieese apresentou um levantamento e mostrou que enquanto as outras indústrias tiveram queda na produção o setor farmacêutico teve alta, e que com a desoneração da folha do pagamento o setor deixou de pagar impostos. “Esses dados fortalecem as reivindicações da categoria que são legítimas e mostram a importância de manter e valorizar  o direito do trabalhador”, completa Cano.