Voltar

SINDIMINA SE realiza protesto contra as demissões da Mosaic

15 de Março de 2018

Filiados

Desde que a Mosaic assumiu o antigo polo da Companhia Vale do Rio Doce, em Rosário do Catete (SE), em janeiro deste ano, os trabalhadores estão apreensivos com o volume de demissões que estão sendo anunciados.

De acordo com o Secretario Setorial Minérios CNQ-CUT e presidente do Sindicato de Trabalhadores na Indústria de Extração de Minerais não Metálicos do Estado de Sergipe (Sindimina), Álvaro Alves, o montante deve chegar a 150 ainda este mês.

Isso motivou um grande protesto na manhã de quarta-feira, 14 de março.

“O motivo das demissões ainda não informado. Fomos convidados pela direção para entrar em um acordo porque trabalhadores seriam demitidos. Não aceitamos e mesmo assim as demissões aconteceram”, informou Álvaro.

Os trabalhadores pararam as atividades por volta de 4h da manhã, bloqueando a entrada da empresa e convocando os demais a aderirem à paralisação. O protesto foi encerrado por volta de 7h.

Em nota à imprensa, a The Mosaic Company informou “...que está realizando uma reestruturação em sua equipe do Complexo de Taquari-Vassouras. Para mitigar os impactos junto aos funcionários e demais públicos, a empresa está agindo de forma respeitosa, transparente e responsável...”.

Leia também:

Mosaic adquire ativos da Vale Fertilizantes e começa plano de demissões