Voltar

Sindipetro/MG servirá de base de apoio para militantes do MAB

29 de Janeiro de 2019

Minérios

Sindipetro/MG funcionará de base de apoio e acampamento

Militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) de todo o Brasil chegam em Belo Horizonte (MG) ao longo desta semana para ajudar no trabalho de atendimento e organização das vítimas do rompimento de mais uma barragem da mineradora Vale em Minas Gerais, em Brumadinho. O ponto de apoio será o Sindipetro/MG.
 
Eles se reunirão no salão de eventos do Sindicato, que também funcionará como base de apoio e acampamento do MAB nos próximos dias. Um veículo da entidade também ficará à disposição dos militantes para o trabalho junto às vítimas.
 
 
Plenária em solidariedade às vítimas de Brumadinho
 
Na noite de segunda-feira (28), o Sindipetro/MG promoveu uma plenária organizada pela Frente Brasil Popular pra discutir o que aconteceu em Brumadinho e formas de ajudar a população atingida e de romper com esse ciclo de exploração às custas de vidas humanas.
 
"O Sindicato compartilha do sentimento de tristeza e revolta da sociedade. O luto certamente precederá a luta pelos direitos das famílias atingidas, pela responsabilização dos autores desse crime e por um novo modelo de desenvolvimento. O lucro não pode valer mais do que a vida", diz nota do Sindipetro/MG.