Voltar

Vidreiros de SP convocam assembleia decisiva da Campanha Salarial 2013

10 de Dezembro de 2013

Filiados

Tendo em vista as sete rodadas de negociação realizadas entre o Sindicato dos Vidreiros SP, comissão de trabalhadores e sindicato patronal...

vidr 11 2013a

Tendo em vista as sete rodadas de negociação realizadas entre o Sindicato dos Vidreiros SP, comissão de trabalhadores e sindicato patronal, convocamos toda a categoria para uma Assembleia Geral decisiva no dia 15 de dezembro, domingo, às 10h, na sede do sindicato - Avenida Rangel Pestana, 1189, no bairro do Brás.

Até agora, das 72 cláusulas reunidas na pauta dos trabalhadores, já foram debatidas 68 cláusulas sociais. A parte econômica será discutida nesta semana. Todos nós sabemos que, quando chega a hora de debater as questões econômicas, começa a choradeira dos patrões. Por isso, o sindicato, nessa campanha salarial, tem percorrido e realizado assembleias em várias fábricas e os trabalhadores têm demonstrado uma grande disposição de luta. Não vamos esquecer que a inflação acumulada - de dezembro de 2012 a novembro de 2013 - alcançou os 5,58%.

Vamos transformar nossa união numa grande assembleia para decidir sobre a proposta patronal. Ainda não sabemos qual será a proposta, mas é a assembleia que deverá aprovar ou recusar qualquer índice. Somente temos uma certeza: não aceitaremos migalhas!

Se a proposta não for boa, teremos de aproveitar o acúmulo da organização já demonstrada nas assembleias por fábrica para realizar uma ampla assembleia coletiva. Vamos fazer os patrões ouvirem as nossas reivindicações.

Atividades nas fábricas

Veja as fábricas já percorridas pelo sindicato, desde o início da Campanha Salarial 2013–2014, e confira as inúmeras assembleias e protestos já realizados.

- Owens Illinois: assembleia com uma hora de protesto;

- Nadir Figueiredo: assembleia com uma hora de protesto;

- Saint-Gobain Mauá e São Caetano: assembleia com uma hora de protesto para discutir o pagamento da meia hora da refeição e campanha salarial;

- SGD: assembleia com protesto;

- Verallia: assembleia com uma hora de protesto;

- Incovise: assembleia para discutir a PLR e a campanha salarial com uma hora de protesto;

- Speed Temper: assembleia com uma hora de protesto.

Agora chegou a hora de massificar ainda mais a nossa luta. Vamos ficar atentos e, se a proposta patronal não for boa, devemos intensificar ainda mais nossa mobilização sem descartar a possibilidade de greve.

 

Fonte e fotos: Imprensa Sindicato dos Vidreiros SP.

vidr 11 2013b