Mobilização com paralisação dos vidreiros de Pernambuco na empresa Vivix
30 de Julho de 2015
Este ano, a categoria vidreira de Pernambuco está mobilizada para construir a sua primeira Convenção Coletiva. E para lançar a campanha, o SINDIVIDRO-PE realizou mobilização com paralisação na fábrica Vivix, na manhã desta quinta-feira, 30 de julho.
A escolha da empresa deve-se à recusa da Vivix em receber a pauta de reivindicações da campanha salarial 2015 da categoria.
A pauta reivindica implantação da data-base da categoria; reajuste salarial de 15,39%; cesta básica de R$ 318,00 e mais 45 itens formulados e aprovados pelos trabalhadores e trabalhadoras para construção da sua primeira Convenção Coletiva.
Solidariedade
A mobilização na Vivix contou com a participação de dirigentes do Sindsprev-PE, Sindimetal-PE, CNM-CUT, Sindiquímica-PE, Oposição dos Rodoviários-CUT-PE, Sindipetro-PE/PB e FUP, ou seja, representantes de todo o macrossetor indústira da CUT vieram prestar solidariedade e apoio à luta da categoria vidreira. Integrantes do MST também participaram em apoio ao movimento.
“Os trabalhadores estão prontos para a luta e o nosso objetivo com ato de hoje foi atingido”, disse o presidente do Sindividro, Fernando Cabral, para quem as expectativas de negociação dessa primeira campanha são bastante positivas.