11º Congresso dos Químicos do ABC
16 de Março de 2013
Filiados
Mulheres marcam presença Os químicos do ABC deram mais uma demonstração de atuação política e realizaram seu 11º Congresso com 168...
Mulheres marcam presença
Os químicos do ABC deram mais uma demonstração de atuação política e realizaram seu 11º Congresso com 168 delegados/as credenciados/as. Integrantes da CNQ-CUT prestigiaram o evento. Sérgio Novais, da Secretaria de Administração e Finanças, realizou uma exposição no painel Indústria Química no Brasil e no Mundo ao lado de Vagner Freitas, presidente da CUT Nacional.
Lucineide Varjão, Coordenadora da Confederação, aproveitou a ocasião para reforçar a importância do evento no calendário do ramo químico e destacar a presença significativa das mulheres. Às vésperas das manifestações do 8 de Março, as trabalhadoras representaram 26% do total de inscritos no Congresso. “Somos trabalhadoras de um setor estratégico. O ramo químico representa uma fatia significativa na engrenagem que movimenta a economia do país. Se olharmos ao nosso redor, podemos perceber que estamos presentes em vários áreas. Daí a importância de termos consciência de nossa força. Queremos também debater nossas reivindicações específicas e garantir a igualdade de oportunidades na vida e no trabalho”, avalia Lucineide. Para ela, “só temos a ganhar com esse nível de participação. O Congresso da CNQ acontece daqui a meses e a qualidade nos três dias de debates revelou uma categoria disposta a somar. Tenho certeza de que poderemos contar com a experiência dos químicos do ABC em nosso evento programado para julho próximo”.
Fotos: Dino Santos/Acervo CNQ-CUT
Veja abaixo a cobertura completa do 11º Congresso.
Leia o Sindiquim, publicação do Sindicato dos Químicos do ABC, nº 1300. Página 3.
Para a edição completa do periódico acesse:
http://www.quimicosabc.org.br/imagens/jornal/1532.pdf