Voltar

Ação denuncia situação dos trabalhadores(as) terceirizados do Polo Petroquímico do Sul

10 de Outubro de 2014

Filiados

Nesta semana em que as empresas do Polo do Sul estão realizando sua SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes), o Sindiconstrupolo aproveitou...

sindiconstrupolo 08.10.14 2Nesta semana em que as empresas do Polo do Sul estão realizando sua SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes), o Sindiconstrupolo aproveitou para ampliar suas denúncias sobre as condições de trabalho, saúde e segurança dos trabalhadores terceirizados, buscando alcançar ações concretas para solucionar o que eles vêm reivindicando quase que diariamente aos patrões.

O SINDIPOLO (Sindicato que representa os trabalhadores petroquímicos diretos), solidário à luta dos trabalhadores terceirizados, está apoiando as reivindicações e as ações e atos que vem sendo realizados pelo Sindiconstrupolo.

A principal luta é que os trabalhadores terceirizados tenham ECO junto à sociedade, opinião pública, governantes e, principalmente para os patrões que "empurram com a barriga", as ações concretas que necessitam urgentemente serem realizadas ou ampliadas para que tragam resultados objetivos aos problemas enfrentados por esta categoria que muito gera a riqueza alardeada sobre o segmento Petroquímico. 

Quanto às SIPATs, o SINDIPOLO manifesta seu apoio e participação em toda atividade que buscar melhorias ao trabalhador e à trabalhadora e ao meio-ambiente de trabalho. “Estaremos sempre atentos em combater e denunciar as empresas e demais órgãos ligados ao segmento que se preocupem apenas durante uma semana com as prevenções em acidentes de trabalho, e não com os 365 dias do ano, especialmente num ambiente onde tratamos de turno ininterrupto de trabalho, que é o caso do Polo Petroquímico”, ressalta o presidente do SINDIPOLO, Gerson Antônio Borba.