“Benzeno não é flor que se cheire”
21 de Agosto de 2013
Ramo Químico
A CNPBz (Comissão Nacional Permanente do Benzeno) realizou, entre os dias 14 e 16 de agosto, a segunda reunião anual para...
A CNPBz (Comissão Nacional Permanente do Benzeno) realizou, entre os dias 14 e 16 de agosto, a segunda reunião anual para debater temas relacionados à manipulação do benzeno na indústria. O evento aconteceu na sede da Fundacentro/Iguatemi, em Salvador. No dia anterior, em 13 de agosto, a CNQ-CUT reuniu os dirigentes sindicais, cipeiros e integrantes de Grupos de Trabalho dos sindicatos filiados para debater o tema e fortalecer a atuação das categorias envolvidas. A iniciativa foi o resultado de uma parceria com o Sindipetro Bahia e Sindiquímica Bahia, duas entidades que se tornaram referência na luta em defesa da saúde da categoria.
Confira o Programa #04, elaborado pela TV Sindipetro Bahia, com matéria exclusiva do evento, os bastidores, entrevistas com técnicos da Fundacentro e lideranças sindicais. Um bate-papo com Antônio Goulart, da Secretaria de Saúde do Trabalhador da CNQ-CUT, e Deyvid Bacelar, diretor do Sindipetro Bahia, também avalia as perspectivas e os desafios dessa campanha nacional. Para o Benzeno: a tolerância é zero.
Leia também:
- Benzeno: meio ambiente e saúde ainda estão sob ameaça na RLAM
- Capture na íntegra o documento da bancada dos trabalhadores referente à visita técnica na RLAM (clique aqui), de 16/08/2013.
Para assistir ao Programa #04, do Sindipetro Bahia, clique aqui (20 minutos e 16 segundos):
http://www.youtube.com/watch?v=AB8oPQ481X0