Campanha salarial dos papeleiros de SP mobiliza empresas da categoria
22 de Outubro de 2013
Geral
Mobilização na porta da Kimberly-Clark Na quarta rodada de negociação da Campanha Salarial 2013, os patrões apresentaram um pacote com as...
Mobilização na porta da Kimberly-Clark
Na quarta rodada de negociação da Campanha Salarial 2013, os patrões apresentaram um pacote com as seguintes propostas:
Márcio de Paula Cruz (Bob), da Secretaria Setorial da CNQ-CUT, ressalta que nesta Campanha a categoria realizou mais de dez paralisações nos segmentos de papel e celulose, papel ondulado e artefatos de papel. “Estamos organizando, pelo quarto ano consecutivo, uma Campanha Salarial unificada com a CUT, Nova Central e Força Sindical. O apoio da Federação e do SINAP também tem sido um reforço na mobilização". Na última semana, três empresas foram paralisadas simultaneamente com uma adesão total de 1.500 trabalhadores/as: CMPC e Kimberly-Clark (na base de Mogi das Cruzes), e CMPC (na base da Federação, em Caieiras). Outras greves também foram registradas nas cidades de Salto (Irani Papéis), Jacareí e Mogi das Cruzes (Multi Verde Papéis). "Novas manifestações estão previstas para as próximas semanas", garante o dirigente.
Representantes dos trabalhadores/as e dos patrões se reúnem para as negociações todas as quartas-feiras e quinta-feiras. Segundo Rosalina da Silva, da Secretaria Regional da CNQ-CUT, “A próxima rodada está prevista para o dia 24 de outubro em clima de expectativa e mobilização nas fábricas”.
Próxima negociação: dia 24, quinta-feira, no Anfiteatro do Hospital Sepaco, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo.
Multi Verde
CMPC