Voltar

CHAPA 1 - Mais Renovação, Experiência e Luta - vence eleição do Sindipetro Bahia para o triênio 2017-2020

04 de Abril de 2017

Filiados

Depois de oito dias de votação, com o processo eleitoral iniciado em 25 de março e encerrado neste sábado, 1º de abril, a Chapa 1, denominada MAIS RENOVAÇÃO, EXPERIÊNCIA E LUTA venceu a eleição com 3.253 votos, enquanto a chapa 2, de oposição, obteve 715 votos, com 58 brancos e 59 nulos. Foram às urnas e votaram 4.085 associados. 

A apuração dos votos começou por volta das 22h do sábado, 01/04, se estendendo até o final da manhã do domingo, 02/04.  O quórum mínimo exigido pelo Estatuto da entidade era de 3.889 votos, o que foi superado já no sábado pela manhã.

Com este resultado, a chapa 1 dirige o Sindipetro Bahia no triênio 2017-2020, uma escolha democrática dos associados da entidade, que votaram com a mais ampla liberdade de todas as eleições já realizados pelos petroleiros, com transmissão ao vivo durante 24 horas, desde o início do processo eleitoral, no dia 25 de março. 

Apoio da CNQ

A presidenta Lucineide Varjão manifestou o apoio da CNQ à Chapa 1. “ Formada por lideranças bem preparadas e comprometida com a luta sem trégua ao governo golpista e seus inúmeros ataques aos nossos direitos trabalhistas e socais, a Chapa 1, sem dúvida, é a melhor opção para a categoria!, disse.

Para o coordenador reeleito do Sindipetro, Deyvid Bacelar, “ a grande tarefa da classe trabalhadora em 2018 é evitar que o neoliberalismo continue no comando do país. Deyvid agradeceu aos novos componentes da chapa que “realizaram um excelente trabalho nas bases, com destaque para a Rlam, onde a chapa 1 teve 70% dos votos, o mesmo ocorrendo com o setor privado que deu uma expressiva votação nessa eleição”.

Na sua fala, Deyvid parabenizou a chapa 2 que “cumpriu sua tarefa desde o início do pleito, participando das reuniões na Comissão Eleitoral até a apuração dos votos”. Ele também reconheceu haver divergências políticas, “mas que não comprometeram o processo eleitoral, nem a abertura do diálogo para a construção da unidade na luta contra o desmonte e privatização do Sistema Petrobrás”.

A direção da CNQ parabeniza os companheiros e companheiras. “Estamos juntos na luta por nenhum direito a menos e contra Temer, Parente e todos os golpistas”, reforçou Lucineide Varjão.

Com informações do Sindipetro-BA

Foto: funpage Sindipetro-BA