Voltar

Com mobilização e 15 mil nas ruas, trabalhadores/as do Ramo Químico alemão conquistam aumento

02 de Julho de 2012

Redes

Durante os meses de maio e junho, os trabalhadores e trabalhadoras do Ramo Químico da Alemanha, que atuam com o sindicato IBGCE, parceiro...

Durante os meses de maio e junho, os trabalhadores e trabalhadoras do Ramo Químico da Alemanha, que atuam com o sindicato IBGCE, parceiro internacional da CUT e da CNQ, foram à luta e conquistaram um aumento salarial de 4,5% e o aumento da duração do novo contrato para 19 meses.


Em Ludwigshafen, onde estão sediadas muitas indústrias, incluindo a multinacional BASF, que também possui fábricas no Brasil, uma manifestação com mais de 15 mil trabalhadores tomou às ruas, no dia 15 de maio, para pedir agilidade nas negociações e mostrar a capacidade combativa da classe trabalhadora em escala mundial, que não quer retroceder na luta por direitos e tampouco pagar as contas da crise mundial.


A CNQ, que trabalha na construção da Rede BASF e de outras redes do ramo químico com capital alemão, saúda os/as companheiros/as que empreenderam essa boa batalha e que serve de inspiração para continuarmos lutando pelo trabalho decente, por melhores condições de trabalho e por um mundo mais justo.