CUT debate os impactos dos agrotóxicos para os trabalhadores e meio ambiente
29 de Abril de 2014
Filiados
A Secretaria Nacional de Meio Ambiente da CUT, em parceria com Solidarity Center AFL-CIO, realiza nos dias 28 e 29 de abril, em Brasília, o Seminário...
A Secretaria Nacional de Meio Ambiente da CUT, em parceria com Solidarity Center AFL-CIO, realiza nos dias 28 e 29 de abril, em Brasília, o Seminário sobre o Uso Indiscriminado de Agrotóxicos no Brasil "Impactos para os Trabalhadores e o Meio Ambiente".
Participam da atividade as secretárias e secretários de Meio Ambiente das Estaduais da CUT, e os responsáveis pela Política Ambiental das Confederações e Federações Nacionais. Pela CNQ-CUT participam o Secretário Geral Itamar Sanches e o assessor da Secretaria Setorial Minério Lourival Andrade.
Na mesa de abertura do Seminário, fizeram uso da palavra o secretário nacional de meio ambiente da CUT Jasseir Fernandes, a coordenadora do Solidarity Center Jana Silverman, o secretário nacional de organização Jacy Afonso, o secretário Nacional Adjunto de Saúde do Trabalhador Eduardo Lírio Guterra e o presidente da CUT-DF Rodrigo Britto.
Na programação do primeiro dia serão debatidos os impactos dos agrotóxicos no meio ambiente e na saúde dos trabalhadores e o Modelo de produção no campo: meio ambiente, saúde e ação sindical.
Na manhã do segundo dia os participantes comparecem na Audiência Pública 28 de Abril – Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, na Câmara dos Deputados.
Em seguida, retornam ao seminário para apresentação dos informes ambientais dos estados e discussão sobre a plataforma da Secretária Nacional de Meio Ambiente da CUT e a participação dos estados: estratégia de atuação conjunta.