Encontro de Sindicalistas da Marcha Mundial das Mulheres
18 de Agosto de 2013
Geral
Sindicalismo e feminismo em marcha 25 de agosto Das 9 às 17 horas Local: Hotel Braston -Martins Fontes, 330 - Consolação – São Paulo Entre...
Sindicalismo e feminismo em marcha
25 de agosto
Das 9 às 17 horas
Local: Hotel Braston -Martins Fontes, 330 - Consolação – São Paulo
Entre os dias 25 e 31 de agosto de 2013 o Brasil será sede do 9º Encontro Internacional da MMM (Marcha Mundial das Mulheres). Essa atividade reunirá ativistas dos cinco continentes, envolvidas na luta contra a pobreza e a violência. O encontro será um momento de formação política e planejamento das ações internacionais da MMM. A presença de militantes do mundo todo contribuirá para a renovação das práticas e para o debate sobre o papel do feminismo na transformação do mundo. O público estimado para o encontro é de 1.400 mulheres, entre essas 150 delegadas internacionais e representantes dos 27 estados do Brasil.
Por essa razão a Central Única dos Trabalhadores, como parte da Executiva Nacional da Marcha Mundial das Mulheres e comprometida com a luta pelo fim da desigualdade entre homens e mulheres, realizará na ocasião um Encontro de Mulheres Sindicalistas nos marcos do 9º Encontro Internacional.
Promovido pela Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora (SNMT-CUT) o evento ocorrerá no dia 25 de agosto de 2013, das 9h às 17h, em São Paulo, em local a definir.
Este encontro tem o objetivo de fortalecer as alianças entre as mulheres e os movimentos sociais no sentido de construir propostas para uma mudança política e o desenvolvimento econômico e social, reforçando a liderança das mulheres na construção de uma globalização solidária.
Convidamos todas integrantes do Coletivo Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT para partilhar conosco esse momento de debate, troca de experiências e formulação política.
Incentivamos as companheiras a virem ao encontro sindical e também a participarem das demais atividades do 9º Encontro da MMM, que se estenderão até o dia 31 de agosto, quando será realizada uma grande manifestação de rua, a partir das 14 horas.
Informações - Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora: [email protected] e [email protected] ou por telefone: (11) 2108.9248. Participe.