Feminismo em Marcha para Mudar o Mundo
02 de Setembro de 2013
Geral
31 agosto: O 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres terminou com uma manifestação que envolveu mais de 5 mil mulheres de...
31 agosto: O 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres terminou com uma manifestação que envolveu mais de 5 mil mulheres de diferentes etnias e nacionalidades. Avenida Paulista, São Paulo, SP.
Foto: Roberto Parizotti
De 25 a 31 de agosto, 1.600 mulheres de 48 países estiveram reunidas em São Paulo para debater a trajetória e as estratégias do feminismo frente à ofensiva conservadora, durante o 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres. Realizado pela primeira vez no Brasil, o evento marcou o encerramento do mandato brasileiro no Secretariado Internacional da MMM e a eleição da próxima gestão, que agora será da MMM de Moçambique. As militantes também começaram a organizar a 4ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, que acontecerá em 2015. As ações internacionais da Marcha são realizadas de 5 em 5 anos.
Após uma semana de intensas atividades e discussões políticas, a Marcha Mundial das Mulheres produziu um documento final, que pretende sintetizar o conteúdo dos debates e seus principais eixos de atuação, que recebeu o título do tema do Encontro: Feminismo em Marcha para Mudar o Mundo. Clique aqui para ler o documento.
Confira abaixo os momentos da marcha do dia 31. A reportagem fotográfica é de Roberto Parizotti/CUT e Eduardo Oliveira/Sindicato dos Químicos SP.
Foto: Roberto Parizotti
Rosemeire Theodoro e Lucimar Rodrigues, da
Secretaria da Mulher Trabalhadora da CNQ-CUT. Foto: Eduardo Oliveira
Trabalhadoras do ramo químico. Foto: Eduardo Oliveira
Trabalhadoras do ramo químico. Foto: Roberto Parizotti
Foto: Roberto Parizotti
Foto: Roberto Parizotti