Voltar

Índio, companheiro do Sindplast Manaus, é eleito secretário geral da CUT AM

17 de Agosto de 2015

Filiados

CNQ representada na CUT Amazonas

“É uma conquista pra todos e todas da diretoria do SINDPLAST e da CNQ estarmos na executiva da CUT Amazonas”, afirmou o companheiro Índio (Waldir), diretor do Sindiplast Manaus e formador da Escola Chico Mendes da Amazônia, eleito no CECUT AM para compor a nova direção da entidade, no cargo de secretário-geral. O congresso foi realizado de 12 a 14 de agosto, no centro de convenções do Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus.

A eleição teve chapa única, mas uma grande disputa entre os sindicatos da região. “Para nós, essa posição na executiva da CUT significa que o trabalho que está sendo feito por toda a diretoria do Sindiplast é muito importante. É fruto de um trabalho sindical na categoria, que é feito nas portas de fábricas, nas mobilizações nas negociações coletivas, na comunicação, na formação e nas manifestações aonde o SINDPLAST CNQ participa”, pontua Índio. “A responsabilidade só aumenta, e fazer sindicalismo no Amazonas já é um desafio”, completou.

A nova direção da CUT AM tem como desafio nestes próximos quatro anos  de mandato resgatar e fazer um trabalho forte nas bases, tanto urbanos e rurais, públicos e privados. O SINDPLAST e CNQ já está dando apoio desde as articulações.

A diretoria da CNQ parabeniza o companheiro e a direção do Sindiplast Manaus por mais essa conquista.

“Agora é trabalhar, porque somos fortes, somos CUT”, reforça Índio.