Lideranças do ramo químico nas direções estaduais da CUT
01 de Setembro de 2015
Ramo Químico
	 14º CECUT São Paulo
14º CECUT São Paulo
Ramo Químico amplia sua participação na direção da CUT-SP com dois companheiros na executiva: Renato Zulato (Químicos de SP) na tesouraria e Cibele Vieira (SINDIPETRO Unificado SP) na Juventude.
Na direção estão os companheiros José Fernando da Silva (Vidreiros SP); José Freire (Químicos ABC); Miguel Aparecido (Papeleiros Mogi) e José Itamar (Papeleiros de Jaú).
	 Unidade garante reeleição de Cedro Silva para presidência da CUT Bahia
Unidade garante reeleição de Cedro Silva para presidência da CUT Bahia
O Petroleiro Cedro Silva foi reeleito, sem nenhuma abstenção, presidente da CUT Bahia, na sexta-feira, 28, encerrando os trabalhos do CECUT-BA. Foi uma eleição de consenso e o atual presidente foi reconduzido por seus pares ao cargo para o quadriênio 2015-2019. As argumentações dos delegados para a manutenção do atual dirigente na presidência da CUT Bahia foram às de que Cedro Silva era o nome que garantiria a unidade do projeto CUTista em curso e conseguiu imprimir na Central baiana durante a sua gestão uma marca agregadora, mas que, acima de tudo, priorizou os interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras do estado.
	 Índio, do Sindplast Manaus, é eleito secretário geral da CUT AM
Índio, do Sindplast Manaus, é eleito secretário geral da CUT AM
O companheiro Índio (Waldir), diretor do Sindiplast Manaus e formador da Escola Chico Mendes da Amazônia, foi eleito no CECUT AM para compor a nova direção da entidade, no cargo de secretário-geral. O congresso foi realizado de 12 a 14 de agosto, no centro de convenções do Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus. A eleição teve chapa única, mas uma grande disputa entre os sindicatos da região.
Parabéns companheiros e companheira, tenham um excelente mandato!!
O 12º Congresso Nacional da CUT acontecerá de 13 a 16 de outubro próximo, em São Paulo.