Voltar

Lideranças do ramo químico nas direções estaduais da CUT

01 de Setembro de 2015

Ramo Químico

14º CECUT São Paulo

Ramo Químico amplia sua participação na direção da CUT-SP com dois companheiros na executiva: Renato Zulato (Químicos de SP) na tesouraria e Cibele Vieira (SINDIPETRO Unificado SP) na Juventude.

Na direção estão os companheiros José Fernando da Silva (Vidreiros SP); José Freire (Químicos ABC); Miguel Aparecido (Papeleiros Mogi) e José Itamar (Papeleiros de Jaú).

Unidade garante reeleição de Cedro Silva para presidência da CUT Bahia

O Petroleiro Cedro Silva foi reeleito, sem nenhuma abstenção, presidente da CUT Bahia, na sexta-feira, 28, encerrando os trabalhos do CECUT-BA. Foi uma eleição de consenso e o atual presidente foi reconduzido por seus pares ao cargo para o quadriênio 2015-2019. As argumentações dos delegados para a manutenção do atual dirigente na presidência da CUT Bahia foram às de que Cedro Silva era o nome que garantiria a unidade do projeto CUTista em curso e conseguiu imprimir na Central baiana durante a sua gestão uma marca agregadora, mas que, acima de tudo, priorizou os interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras do estado.

Índio, do Sindplast Manaus, é eleito secretário geral da CUT AM

O companheiro Índio (Waldir), diretor do Sindiplast Manaus e formador da Escola Chico Mendes da Amazônia, foi eleito no CECUT AM para compor a nova direção da entidade, no cargo de secretário-geral. O congresso foi realizado de 12 a 14 de agosto, no centro de convenções do Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus. A eleição teve chapa única, mas uma grande disputa entre os sindicatos da região.

Parabéns companheiros e companheira, tenham um excelente mandato!!

O 12º Congresso Nacional da CUT acontecerá de 13 a 16 de outubro próximo, em São Paulo.