Voltar

Petroleiros decidem rejeitar a proposta de PLR e manter estado de greve

16 de Fevereiro de 2013

Geral

Conselho Deliberativo da FUP indica rejeição da proposta apresentada pela Petrobras, suspensão da greve e busca por uma proposta integral no dia...

Conselho Deliberativo da FUP indica rejeição da proposta

apresentada pela Petrobras, suspensão da greve

e busca por uma proposta integral no dia 07

 

petroleiros_FUPReunidos no Conselho Deliberativo da FUP (Federação Única dos Petroleiros), na sexta-feira, 15, os dirigentes da Federação e dos seus sindicatos filiados avaliaram a nova proposta de PLR apresentada pela Petrobras no dia anterior e se posicionaram em relação aos próximos encaminhamentos da campanha. O Conselho Deliberativo reafirmou a decisão da categoria de lutar por uma proposta integral para a PLR e indica a rejeição da atual proposta para buscar na próxima reunião com a empresa, no dia 07 de março, a construção de uma nova proposta que avance em relação às principais reivindicações da categoria. No dia 08, o Conselho Deliberativo da FUP volta a se reunir para definir os próximos encaminhamentos.
O Conselho Deliberativo da FUP, portanto, indica a suspensão da greve por tempo determinado e a manutenção do estado de greve e de assembleias permanentes, para que a categoria siga mobilizada na luta por uma proposta justa e democrática para a PLR 2012.

 

 

logo

Assembleias imediatas

A orientação é que os sindicatos iniciem imediatamente as assembleias para que os trabalhadores se posicionem sobre os seguintes indicativos:
• Suspensão da greve.
• Manutenção do estado de greve e assembleia permanente.
• Rejeição da proposta de PLR 2012 apresentada pela Petrobras no último dia 14.

 

Mobilizações
As mobilizações da categoria, principalmente a paralisação de 24 horas no dia 28 de janeiro e a aprovação da greve por tempo determinado na maioria das bases da FUP, foram fundamentais para fazer a Petrobras retomar a negociação da PLR 2012 e se comprometer a concluir a discussão do regramento das PLRs futuras até 10 de maio. A pressão dos trabalhadores já arrancou da empresa uma nova proposta no último dia 14. Para avançarmos rumo a uma proposta mais ampla e integral, é fundamental que os trabalhadores sigam mobilizados. Por isso, o Conselho Deliberativo da FUP reafirmou a necessidade de fortalecimento das mobilizações, com a categoria em estado de greve, rejeitando a atual proposta.

 

Foto: Divulgação Petrobras/ABr

 

Leia também: http://www.cnq.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=773&Itemid=