Petroleiros estão aprovando greve a partir do dia 17
12 de Outubro de 2013
Filiados
Os petroleiros estão aprovando o indicativo da FUP (Federação Única dos Petroleiros) de greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira...
Os petroleiros estão aprovando o indicativo da FUP (Federação Única dos Petroleiros) de greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira, dia 17, e rejeitando a proposta apresentada pela Petrobras. As assembleias já foram concluídas no Rio Grande do Norte e estão em andamento no Rio Grande do Sul, Paraná, Duque de Caxias, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Espírito Santo, com aprovação da greve e rejeição da proposta. Nas demais bases da FUP, a consulta aos petroleiros será realizada ao longo da semana, prosseguindo até o dia 16.
A greve com parada de produção é uma resposta dos trabalhadores aos gestores da Petrobras que, após dois meses de enrolação, apresentaram uma proposta que não contempla em nada a categoria. Eixos fundamentais da pauta, como saúde e segurança, fundo garantidor para os terceirizados, revisão do PCAC, combate ao assédio moral, melhoria dos benefícios, entre outras reivindicações, foram praticamente ignorados pela empresa.
Leia abaixo o Boletim Primeira Mão, Edição 1109, e confira as principais notícias dos petroleiros.
Foto: Acervo FUP