Voltar

Petroquímicos realizaram ato pela campanha salarial na BR 386

14 de Março de 2014

Filiados

  Os trabalhadores do Polo Petroquímico do Sul realizaram nesta sexta-feira, dia 14, por aproximadamente três horas, das 7h até cerca de 10h, uma...

sindpolo

 

Os trabalhadores do Polo Petroquímico do Sul realizaram nesta sexta-feira, dia 14, por aproximadamente três horas, das 7h até cerca de 10h, uma manifestação no quilômetro 23 da BR 386. Aatividade foi para pressionar as empresa a retomarem a negociação salarial, interrompida pelas empresas em dezembro, e avancem em sua proposta. A manifestação contou com a participação dos trabalhadores de todas as empresas do Polo do horário administrativo que iniciam a jornada as 8h e também dos trabalhadores do grupo de turno, que entrava às 8h.

Para os trabalhadores os sinais de avanços até agora têm sido modestos e, portanto, longe de atender as as reivindicações da categoria.

Esta é a quarta manifestação desde dezembro de 2013 pela campanha salarial, onde foi reiterada a rejeição a proposta da empresa e reafirmada a contraproposta dos trabalhadores, que busca, entre outros itens:

- 8%  de reajuste

- fim do escalonamento salarial (mesmo percentual de reajuste para todas as faixas salariais);

- abono de férias de 80% de um salário mais um terço de lei;

-  aumento do auxílio educação e a extensão deste auxílio para os trabalhadores das empresas Innova, Lanxess, Borealis e Oxiteno;

- Auxílio creche também para o trabalhador homem (pai);

- Vale alimentação de R$ 250,00.

Os trabalhadores também aprovaram uma paralisação de um dia, se as empresas não apresentarem uma nova proposta com avanços.