Rodada de Diálogo Social Regional Sul-Americano da BASF começa em SP
01 de Setembro de 2012
Redes
Rodada de Diálogo Social Regional Sul-Americano da BASF começa em SPEntre os dias 1 e 3 de setembro, no EZ Hotel, em São Paulo, representantes dos...
Rodada de Diálogo Social Regional Sul-Americano da BASF começa em SPEntre os dias 1 e 3 de setembro, no EZ Hotel, em São Paulo, representantes dos trabalhadores e trabalhadoras de diferentes unidades da BASF na América Latina estão reunidos para mais uma rodada de diálogo social com a empresa, que visará unificar as diretrizes da BASF para a região, garantindo a igualdade no tratamento dos trabalhadores/as no continente.
"Queremos garantir que haja uma efetiva igualdade nas relações de trabalho da BASF no continente. Também buscamos tratar do acordo de terceirização da BASF para a América Latina, além de alinhar as diretrizes e direitos da empresa na região", disse Airton Cano, coordenador da Rede de Trabalhadores da BASF na América do Sul e dirigente da CNQ.
Contando com a presença de representantes de fábricas da BASF da Argentina, Peru e Chile, o primeiro dia do diálogo, neste sábado, contou com a participação de Victor Pagani, do DIEESE, que fez um amplo panorama do desenvolvimento econômico da BASF no mundo, na américa latina. A apresentação motivou os participantes a discutirem as diferenças que existem entre as unidades e países e ajudou a preparar os próximos dias, onde será discutida a pauta e, na segunda-feira, haverá o diálogo social com a empresa.
Fique atento ao site da CNQ para maiores informações.