Sindipetro Duque de Caxias: trabalhadores realizam ato em defesa da vida
13 de Janeiro de 2014
Filiados
O sindicato realizou, no dia 10 de janeiro, um Ato em Defesa da Vida e pelo Fim dos Acidentes de Trabalho. O ato teve a participação de dirigentes...
O sindicato realizou, no dia 10 de janeiro, um Ato em Defesa da Vida e pelo Fim dos Acidentes de Trabalho. O ato teve a participação de dirigentes da CUT-RJ, SITICOMM (Sindicato da Construção Civil) e do SINTRAMICO (Sindicato dos trabalhadores em Distribuidoras) - que demonstraram preocupação com a segurança operacional da REDUC. Com a participação de mais 200 trabalhadores o ato teve como foco relatar os acidentes de trabalho que estão ocorrendo na Petrobras e homenagear os 2 trabalhadores mortos em acidentes esta semana.
A CONCER entrou com Interdito Proibitório para tentar impedir a manifestação do sindicato e o fechamento da Rodovia BR-040, mas não teve sucesso. O ato ocorreu de forma tranquila - foi impedida somente a entrada de carros na refinaria. As carretas de carregamento de gasolina, enxofre, gás e coque foram dispensadas pela Petrobras antecipadamente para evitar engarrafamento.
A Unidade de Coque iniciou seu procedimento de partida hoje, após reunião no dia 9, quando a Petrobras se comprometeu com o Sindipetro-Duque de Caxias a aumentar o efetivo com mais um técnico de operação na área. Foi acordado também um acompanhamento durante seis meses com assessoria do CENPES para analisar a qualidade da carga e a vazão máxima. Os engenheiros do CENPES deverão proporcionar um workshop com os operadores do coque para interagir o conhecimento teórico com a pratica.
Fonte e fotos: Sindipetro Duque de Caxias e FUP.