Voltar

Petroleiros do Sindipetro NF: Greve - adesão chega a 87% na Bacia de Campos

26 de Julho de 2013

Geral

Greve de 24 horas superou expectativas A diretoria do Sindipetro-NF fez um pronunciamento na noite da quinta-feira, 25, na Rádio NF. Todos fizeram...

Greve de 24 horas superou expectativas

A diretoria do Sindipetro-NF fez um pronunciamento na noite da quinta-feira, 25, na Rádio NF. Todos fizeram questão de parabenizar a categoria pelo nível de mobilização durante a greve iniciada a zero hora. "Nossa greve atingiu um nível de mobilização acima do esperado pela direção e isso aconteceu porque a diretoria do NF deu uma resposta rápida e a categoria correspondeu de maneira positiva. Agradecemos a todos que fizeram sua parte para o movimento dar certo". afirmaram os diretores.

Na avaliação da diretoria, essa mobilização avançou no sentido de plataformas terem parado a produção, como a P-07, P-15 e P-35 e no final da tarde a P-20. Também provocou a parada dos serviços dos trabalhadores terceirizados em consequência da greve. No balanço da direção cerca de 6 mil petroleiros cruzaram os braços e 50 mil barris deixaram de ser produzidos.

A categoria se mobilizou por um direito que os trabalhadores conquistaram e a Petrobras tirou. Desde que o Sindipetro-NF ganhou no TST (Tribunal Superior do Trabalho) o direito ao pagamento do reflexo das horas extras no repouso remunerado, a companhia vem tentando subterfúgios jurídicos para não cumprir essa decisão. Mas a diretoria do sindicato pretende continuar na luta para reverter as atitudes da Petrobras e para isso conta com a categoria mobilizada.

"Vamos ser muito duros com a Petrobras, não vamos medir esforços no sentido de recuperar o que ela tirou, a categoria deve confiar na direção do sindicato" afirmou o coordenador do NF, José Maria Rangel. Nesta sexta a direção estará reunida para tirar os próximos encaminhamentos para a categoria.

 

Leia o balanço da greve no Nascente, boletim do Sindipetro-NF, distribuído sexta-feira (dia 26).

Para capturar a edição na íntegra, clique no link:

http://www.sindipetronf.org.br/Portals/0/806%20site.pdf

 

boletim nf